Pode faltar combustível nos aeroportos no feriado

Abear alertou que pode faltar combustível nos aeroportos no feriado, por conta dos protestos

Por Marcel Cardoso Publicado em 01/11/2022, às 10h55

Risco de desabastecimento é maior em aeroportos que dependem do deslocamento de caminhões-tanque - BR Aviation/Divulgação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) alertou que o setor aéreo poderá sofrer com o desabastecimento de combustível ao longo do feriado de finados, nesta quarta-feira (2), por conta do bloqueio de estradas e rodovias pelo país.

O transporte aéreo também pode ser impactado pela dificuldade de chegada de profissionais, tripulantes e passageiros aos aeroportos, inviabilizando a operação e prejudicando, ainda, atividades essenciais como o transporte gratuito de órgãos para transplantes e o envio de cargas, segundo a associação.

A entidade se colocou à disposição das autoridades para auxiliar nas medidas necessárias para minimizar eventuais transtornos e recomendou aos passageiros que se desloquem para os aeroportos com antecedência e verifiquem a situação das vias de acesso.

Desde a noite de domingo (31), várias vias públicas estão sendo bloqueadas por manifestantes insatisfeitos com o resultado das eleições presidenciais. O movimento persiste, apesar de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que haja a liberação imediata destes locais.

Aeroportos Combustível Abear protestos rodovias bloqueios

Leia também

Abear comemora 10 anos e cria nova cultura na aviação comercial brasileira
Governo recebe lista de aeroportos que precisam de investimentos