Piper fechou a venda de aviões com escola dos EUA

Piper anunciou a venda de noventa PA-28-181 Archer TX para a escola de aviação AeroGuard Flight Training

Por Wesley Lichmann Publicado em 14/11/2023, às 14h05

Piper Archer TX será utilizado nos treinamentos de pilotos nos EUA e Arábia Saudita - Divulgação

A Piper fechou hoje (14), a venda de de noventa novos PA-28-181 Archer TX para a escola de aviação norte-americana AeroGuard Flight Training.

Os novos PA-28 vão elevar a frota de treinamento da AeroGuard para mais de duzentos aviões, ou quase o dobro do tamanho atual. A escola possui quatro unidades, três delas nos Estados Unidos e uma na Arábia Saudita.

Com cerca de dois mil alunos, a empresa fornece pilotos para as principais companhias aéreas do mundo, incluindo por exemplo, a regional SkyWest, maior operadora mundial do E-Jet da Embraer e também para a chinesa Cathay Pacific.

O  Archer TX está equipado com o motor a pistão Lycoming IO-360-B4A, com duas pás de hélices da Sensenich. O avião é capaz de atingir uma velocidade máxima de cruzeiro de 128 nós, ou 237 km/h, oferecendo um alcance de 522 milhas náuticas, ou 967 quilômetros.

A aeronave é capaz de operar em pistas com comprimento inferior a seiscentos metros e dispõe de uma aviônica fornecida pela Garmin, formada por um conjunto de telas de alta definição sensíveis ao toque, G1000 NXi.

EUA Estados Unidos pedido Treinamento Venda Cathay Pacific Skywest Piper escola de aviação PA-28-181-Archer TX Archer TX

Leia também

Escola dos EUA recebeu seu primeiro Piper Pilot 100i
Piper registrou alta de 14% nas entregas no segundo trimestre