Piloto rouba avião, ameaça jogá-lo em mercado, mas acaba preso

Piloto foi preso após pousar o avião em uma plantação de feijão nos EUA

Marcel Cardoso Publicado em 03/09/2022, às 13h24

Voo de cinco horas acabou em final feliz para quem não tinha nada a ver com a história - Reprodução/Redes Sociais

Um piloto foi preso após roubar um Beechcraft C90A King Air (N342ER) do aeroporto regional de Tupelo (TUP), no Estado norte-americano do Mississippi, neste sábado (3).

Happening now: Pilot of a stolen aircraft is threatening to crash it into a Walmart in Tupelo, Mississippi. Track live: https://t.co/ObHI3C5SJN pic.twitter.com/o0ufrOxVll

— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) September 3, 2022

Autoridades locais o identificaram como Cory Patterson, de 29 anos, Durante o voo, que durou cinco horas, ele ameaçou jogar o avião em um supermercado da região, mas acabou pousando uma plantação de feijão e levado para uma delegacia, onde está sob custódia.

BREAKING: Stolen plane lands in field in Benton County, Mississippi; pilot taken into custody - WTVA pic.twitter.com/4G3PQpKFur

— BNO News (@BNONews) September 3, 2022

Em uma rede social, Cory pediu desculpas e disse que não queria ferir ninguém. “Amo meus pais e minha irmã e isto não é culpa de vocês. Adeus!”, completou.

A aeronave envolvida na ocorrência fez o seu primeiro voo em novembro de 1987 e está registrada em uma empresa de turismo do Alasca, segundo a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA).

avião Estados Unidos King Air Mercado Piloto Mississippi

Leia também

Pilotos brigaram em voo e foram afastados
Adolescente é o mais jovem a voar sozinho ao redor do mundo