Voo da Latam seguia de Miami para Santiago precisou ser desviado para o Panamá. O piloto veio a óbito após ser socorrido.
Por Marcel Cardoso Publicado em 15/08/2023, às 17h59
Um piloto da Latam Airlines teve um mau súbito um voo entre os Estados Unidos e o Chile, na madrugada de hoje (15).
O Boeing 787-9 de matrícula CC-BGI, em operação desde fevereiro de 2016, havia decolado de Miami (MIA) às 23h10 (Brasília) de ontem (14), rumo a Santiago (SCL), quando um dos pilotos passou mal a bordo, forçando o desvio da aeronave para a Cidade do Panamá (PTY), onde o pouso ocorreu em segurança, por volta da 1h35.
LATAM Captain Ivan Andaur, 56, collapses and dies after becoming unwell on board a Boeing 787 Dreamliner flying from Miami to Chile. pic.twitter.com/CDp8vOZ0Wd
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) August 16, 2023
Durante o atendimento pelas equipes de emergência, o profissional veio a óbito. A Latam divulgou a seguinte nota:
“O LATAM Airlines Group S.A. informa que o voo LA505 desta segunda-feira (14/8), que fazia a rota Miami-Santiago, precisou alternar para o Aeroporto Internacional do Panamá devido a uma emergência médica com um dos três membros da tripulação técnica.
A companhia reforça que durante o voo todos os protocolos de segurança foram cumpridos para salvaguardar a vida do piloto afetado, porém, após o pouso e depois de receber atendimento em solo, infelizmente o piloto faleceu.
Como grupo LATAM, estamos profundamente comovidos com o ocorrido e apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família de nosso colaborador. Somos profundamente gratos por seus 25 anos de experiência e sua valiosa contribuição que sempre se destacou pela sua dedicação, profissionalismo e empenho.
Em relação aos passageiros, a LATAM lamenta os inconvenientes decorrentes desta situação dolorosa e imprevista e informa que o novo embarque irá acontecer hoje às 16h (horário local estimado e sujeito a eventuais trâmites do país) da Cidade do Panamá com destino a Santiago.”
A rota ligando MIA e SCL é feita atualmente pela companhia aérea em 12 frequências semanais.