Passageiros recebem mapas ao vivo durante atrasos climáticos em voos

Os mapas ao vivo utilizam inteligência artificial para orientar passageiros sobre atrasos causados pelo clima

Por Marcel Cardoso Publicado em 04/07/2024, às 09h18

A ferramenta começou a ser disponibilizada inicialmente em voos nos EUA - United Airlines

Passageiros da United Airlines passaram a receber links de mapas de radar locais ao vivo durante atrasos em voos motivados por impactos climáticos, utilizando ferramentas de inteligência artificial.

Equipes especializadas de atendimento ao cliente ficam no centro de operações da rede e utilizam IA para revisar dados de voo e redigir mensagens aos passageiros que contam a história completa de uma mudança de voo. Essas mensagens são enviadas aos clientes por meio de texto ou e-mail, com o objetivo de fornecer informações mais úteis e relevantes sobre porque os planos de voo estão mudando.

Nos eventos meteorológicos, as mensagens incluirão links para mapas de radar locais em tempo real, mostrando detalhes meteorológicos ao longo das rotas de voo. Além disso, os clientes de todos os voos podem acessar links para mapas no aplicativo da companhia aérea, que também exibirá mapas de radar na área do portão quando um voo é atrasado devido ao clima.

A United Airlines voa diariamente de Houston (IAH), Chicago (ORD), Newark (EWR) e Washington (IAD) para São Paulo (GRU) e/ou para o Rio de Janeiro (GIG).

Voos passageiros Clima Inteligência Artificial Atrasos IA Ao vivo intempéries mapas

Leia também

United Airlines oferece pratos brasileiros em voos do Rio e de São Paulo
United Airlines doou mais de R$ 250 mil para o Rio Grande do Sul