Um passageiro tentou sequestrar um Airbus A320 da Volaris e desviá-lo para os EUA
Por Marcel Cardoso Publicado em 09/12/2024, às 08h15
Um passageiro de um Airbus A320-200 da Volaris foi preso após tentar desviar a aeronave para os Estados Unidos durante um voo doméstico no México, na manhã do último domingo (8).
O avião de matrícula N526VL, em operação comercial pela companhia aérea desde setembro de 2016, seguia de Bajío (BJX) para Tijuana (TIJ), quando o homem tentou fazer o ato criminoso, agredindo um comissário de bordo e tentado invadir a cabine de comando. Segundo a imprensa local, ele estaria sob ameaça de morte.
A tripulação se viu obrigada a fazer um pouso não programado no aeroporto de Guadalajara (GDL), cinquenta minutos após a decolagem. O meliante foi preso e o voo, que havia decolado com mais de quatro horas de atraso, seguiu para o destino final, onde pousou oito horas depois do previsto. Nenhum passageiro se feriu.
¡La tripulación pudo controlar la situación y lograr que el avión fuese desviado al Aeropuerto Internacional de Guadalajara!
— NOTIREDVE INFO (@notiredveinfo) December 9, 2024
Un mexicano intentó desviar a la fuerza un vuelo hacia los Estados Unidos de la aerolínea mexicana Volaris, que cubría la ruta El Bajío-Tijuana pic.twitter.com/cFeMvdNgf9
Em nota, a Volaris informou que "a tripulação agiu de acordo com os procedimentos de segurança estabelecidos e, conforme o protocolo, o avião foi desviado para Guadalajara, onde a companhia aérea colocou o passageiro à disposição e sob custódia das autoridades".
A aeronave envolvida no incidente prosseguiu operando normalmente ao longo do dia. A rota entre entre Bajío e Tijuana é feita em quase quarenta frequências semanais pela Volaris e pela VivaAerobus.