Após o desembarque o homem foi preso e responderá por atentado contra a segurança da aviação
Por Gabriel Benevides Publicado em 30/03/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h33
Passageiro tentou abrir porta de um Q400 em voo, mas foi contido por passageiros e tripulantes
Um passageiro que viajava em um voo regional na Índia foi preso após tentar abrir a porta de um avião em pleno ar. O caso ocorreu a bordo de um De Havilland Canada Q400 que operava o voo 3755 da SpiceJet, entre Nova Delhi (DEL) e Varanasi (VNS).
Ainda que seja impossível abrir a porta de uma aeronave pressurizada em voo, o passageiro foi preso acusado de atentado contra a segurança da aviação.
O homem, identificado apenas como Gaurav, teria tentado abrir uma porta de emergência, mas foi contido pelos comissários e alguns passageiros, que o mantiveram preso por todo o voo, que durou cerca de 90 minutos.
Após o pouso, Gaurav foi detido por agentes de segurança do aeroporto e encaminhado para as autoridades locais. Segundo as normas indianas, que seguem o protocolo mundo, ele responderá um processo por atentar contra a segurança dos ocupantes e da aeronave.
Em nota, a Spicejet informou que a tripulação feminina afastou o passageiro da porta com a ajuda de passageiros e o conteve até que o avião pousasse em segurança no aeroporto de destino, na cidade de Varanasi. A tripulação informou imediatamente o Comandante, que solicitou ao Controle de Tráfego Aéreo (ATC) prioridade no pouso.