'Pão mais antigo do mundo' estará em voos internacionais para o Brasil

A Turkish Airlines irá oferecer o 'pão mais antigo do mundo' em voos de Istambul para São Paulo

Por Marcel Cardoso Publicado em 27/09/2024, às 08h38

Iguaria estará disponível para passageiros da classe executiva dos voos intercontinentais da Turkish Airlines - Turkish Airlines

A Turkish Airlines anunciou a inclusão do "pão mais antigo" do mundo em seu cardápio de bordo da classe executiva de seus voos intercontinentais, inclusive o que liga São Paulo (GRU) a Istambul.

Acompanhada de manteiga e azeite e preparada com trigos Einkorn e Emmer, considerados os mais antigos da Anatólia, a iguaria foi lançada oficialmente no último domingo (22), na rota ligando a capital turca (IST) a Nova York (JFK). Durante o voo, foi exibido um filme sobre as regiões de Göbeklitepe, Karahantepe e o rio Eufrates, produzido com apoio do Ministério da Cultura e Turismo da Turquia. 

"Com este pão, tradicional na culinária turca e importante para a história culinária global, buscamos unir o passado e o presente em nossas experiências a bordo", disse Ahmet Bolat, Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines.

Atualmente, a Turkish Airlines faz onze voos semanais entre IST e GRU, utilizando o Airbus A350-900, com capacidade para até 354 passageiros.

Turkish voará de São Paulo a Santiago

A partir de 18 de dezembro, quatro dos onze voos semanais da Turkish Airlines entre Istambul (IST) e o Cone Sul terão Santiago como destino final, com escala no aeroporto internacional de São Paulo.

 As decolagens de Guarulhos para a capital chilena ocorrerão às terças, quintas, sextas e domingos, no fim da madrugada. No sentido oposto, os voos serão operados no fim da manhã, de acordo com os horários locais.

serviço de bordo Turkish Airlines Ahmet Bolat Turkish DO&CO catering aéreo rotas intercontinentais pão mais antigo voos Istambul trigos Einkorn e Emmer culinária turca

Leia também

Airbus A350 da Turkish Airlines voará do Brasil para o Chile
Turkish Airlines atingiu 138% da capacidade de passageiros pré-pandemia