ONG realiza treinamento de pilotos na África

Organização sem fins lucrativos disponibilizou simulador para treinamento de pilotos em Uganda

Marcel Cardoso Publicado em 12/08/2022, às 06h41

Durante o treinamento, os alunos recebem alimentação e tem direito a transporte gratuito - Air Serv/Divulgação

Uma empresa norte-americana que fornece serviços de aviação humanitária na África disponibilizou um simulador de voo ao seu programa de treinamento para pilotos em Uganda.

O Redbird CRV-S, voltado para o Cessna Caravan, foi instalado no escritório da Air Serv em Entebbe, uma das principais cidades do país, onde a organização sem fins lucrativos implantou um centro de treinamento para pilotos. É o primeiro simulador deste tipo na região.

Este é um grande marco para a indústria da aviação em Uganda. Isto vai aumentar as competências técnicas do país, que estão muito defasadas devido a um conjunto de técnicos que estão envelhecendo, com menos novos se qualificando devido ao elevado custo da formação”, segundo Fred Bamwesigye, diretor geral da Autoridade de Aviação Civil de Uganda.

A Air Serv desenvolveu um programa de treinamento que combina treinamento em sala de aula, educação virtual por meio de seu próprio portal online e experiência no trabalho. Apoiando as escolas de formação de pilotos regionais por meio da oferta de educação complementar e aprendizado experimental, ele também visa gerar interesse pela aeronáutica, oferecer mais oportunidades para estudantes do sexo feminino e contribuir para a força de trabalho da região. 

Todo o projeto foi financiado por uma doação de uma fundação. Os alunos selecionados em meio a uma lista, que aumenta diariamente de tamanho, têm direito a alimentação e transporte, além de educação e treinamento propriamente ditos.

Treinamento África Pilotos Simulador Uganda ONG Air Serv

Leia também

África faz pedido inédito de avião da Airbus
Mais três aviões da Embraer vão voar na África do Sul