Organização sem fins lucrativos disponibilizou simulador para treinamento de pilotos em Uganda
Marcel Cardoso Publicado em 12/08/2022, às 06h41
Uma empresa norte-americana que fornece serviços de aviação humanitária na África disponibilizou um simulador de voo ao seu programa de treinamento para pilotos em Uganda.
O Redbird CRV-S, voltado para o Cessna Caravan, foi instalado no escritório da Air Serv em Entebbe, uma das principais cidades do país, onde a organização sem fins lucrativos implantou um centro de treinamento para pilotos. É o primeiro simulador deste tipo na região.
“Este é um grande marco para a indústria da aviação em Uganda. Isto vai aumentar as competências técnicas do país, que estão muito defasadas devido a um conjunto de técnicos que estão envelhecendo, com menos novos se qualificando devido ao elevado custo da formação”, segundo Fred Bamwesigye, diretor geral da Autoridade de Aviação Civil de Uganda.
A Air Serv desenvolveu um programa de treinamento que combina treinamento em sala de aula, educação virtual por meio de seu próprio portal online e experiência no trabalho. Apoiando as escolas de formação de pilotos regionais por meio da oferta de educação complementar e aprendizado experimental, ele também visa gerar interesse pela aeronáutica, oferecer mais oportunidades para estudantes do sexo feminino e contribuir para a força de trabalho da região.
Todo o projeto foi financiado por uma doação de uma fundação. Os alunos selecionados em meio a uma lista, que aumenta diariamente de tamanho, têm direito a alimentação e transporte, além de educação e treinamento propriamente ditos.