Paulo Couto agora é o novo CEO da Omni Táxi Aéreo, sucedendo Roberto Coimbra, que atuará no Conselho da empresa
Por Gabriel Benevides Publicado em 12/02/2025, às 14h30
O Grupo Omni Helicopters International (OHI) anunciou uma mudança em sua liderança no Brasil, com Roberto Coimbra deixando o cargo de CEO da Omni Táxi Aéreo (OTA) para assumir a função de Diretor do Conselho de Administração do Grupo OHI.
Nessa nova posição, ele usará a sua experiência no setor de aviação para impulsionar a expansão nos negócios da empresa. Além disso, liderará a Omni Unmanned, visando consolidá-la como referência global em soluções inovadoras para UAVs.
Para sucedê-lo, Paulo Couto assumirá como novo CEO da OTA. Couto, que atuava como Chief Transformation Officer do Grupo OHI, tem mais de 25 anos de experiência em transformação de negócios e liderança estratégica em diversos setores. Ele é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Brasil) e possui MBA pela Harvard Business School (EUA). Durante as próximas semanas, Coimbra e Couto trabalharão juntos para assegurar uma transição estruturada e eficiente, seguindo as melhores práticas de gestão de mudança e conformidade regulatória.
"Com a vasta experiência de Paulo Couto na gestão de grandes organizações e equipes de alto desempenho, ele sem dúvida contribuirá para nossa estratégia de crescimento, mantendo os padrões de segurança líderes do setor", disse Jeremy Akel, CEO do Grupo OHI.