Omni Táxi Aéreo concluiu operação offshore na Argentina

Omni Táxi Aéreo realizou suporte e apoio à exploração do bloco CAN da Equinor, na Argentina

Por Micael Rocha Publicado em 02/08/2024, às 08h00

Operação de apoio à exploração do bloco CAN da Equinor ocorreu a 300 km de Mar del Plata - Divulgação

A Omni Táxi Aéreo anunciou que finalizou, em junho, uma operação internacional de grande porte na Argentina, apoiando a exploração do bloco CAN da Equinor, a 300 km de Mar del Plata.

Esta missão envolveu um total de 111 voos e 239 horas de voo em 64 dias. Segundo a empresa, as aeronaves utilizadas estavam equipadas com guinchos elétricos para resgate no mar. A Omni é atualmente a única operadora civil brasileira autorizada pela ANAC para içamento de pessoas com guincho, contando com uma equipe especializada para este tipo de missão.

A operação na Argentina contou com dois helicópteros AW139, além de pilotos, mecânicos e coordenadores de voo. No total, foram transportados 1.228 passageiros durante a missão. “Foi necessária a integração de todo o planejamento, coordenação e execução das equipes multidisciplinares que viabilizaram essa operação”, disse Décio Galvão, Diretor Comercial da Omni Táxi Aéreo.

A empresa oferece serviços semelhantes na Guiana, utilizando um helicóptero Sikorsky S92 para busca e salvamento. Ele é equipado com guincho duplo e maca tripla para transporte de pacientes.

Argentina Anac Aviação Civil operação internacional Busca e Salvamento Omni Táxi Aéreo resgate no mar operações complexas guincho elétrico condições atmosféricas offshore Sikorsky S92 helicóptero AW139 Equinor transporte de passageiros

Leia também

Heliponto foi inaugurado em hospital público do Rio de Janeiro
Omni abriu vagas para pilotos de helicóptero