Omni e Ibama fecharam parceria para combater incêndios no Pantanal

A parceria entre a Omni Táxi Aéreo e o Ibama terá duração de seis meses. Um helicóptero participará do combate aos incêndios

Por Marcel Cardoso Publicado em 27/08/2024, às 13h51

A operação contará com uma equipe composta por piloto, copiloto, mecânicos e mestres de carga - Divulgação

A Omni Táxi Aéreo anunciou, na última quarta-feira (21), um contrato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Ibama, para apoiar o combate aos incêndios florestais no Pantanal.

A parceria, com duração de seis meses, terá início no final de agosto e visa enfrentar o aumento das queimadas que afetam a região. Para a operação, será utilizado o helicóptero Airbus H225, que pode transportar até dezenove pessoas. Ele está equipado com o Bambi Bucket, dispositivo que permite o transporte de até três mil litros de água, possibilitando uma resposta rápida aos focos de incêndio.

"Vamos contribuir fortemente para a proteção das nossas matas e florestas, criando a base de um relacionamento comercial de longo prazo com o Ibama”, disse Décio Galvão, diretor comercial da Omni Táxi Aéreo.


A operação contará com uma equipe especializada composta por piloto, copiloto, mecânicos e mestres de carga, que trabalharão em conjunto com os brigadistas do Ibama. A apresentação da aeronave ocorrerá em Brasília, mas as operações serão realizadas em todo o Centro-Oeste e na região amazônica, conforme as necessidades.

aviação Amazônia Ibama meio ambiente Pantanal Omni Táxi Aéreo OHI aviação no Brasil operações aéreas helicóptero Airbus H225 combate a incêndios preservação florestal Bambi Bucket Grupo Omni Helicopters International

Leia também

Omni Táxi Aéreo irá atuar na obra da Ferrovia de Integração Centro-Oeste
Omni Táxi Aéreo concluiu operação offshore na Argentina