A Omni Táxi Aéreo assinou um contrato para atender emergências médicas na construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste.
A Omni Táxi Aéreo anunciou, na última segunda-feira (5), que assinou um contrato para atender emergências médicas de trabalhadores que atuam na construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste.
Um helicóptero Leonardo AW119 (Koala) atuará na área de atuação que se estenderá por 363 km, entre os municípios de Mara Rosa, em Goiás, e Água Boa, no Mato Grosso. A aeronave é equipada para transportar um paciente isolado da cabine de comando dos pilotos, além de três assentos para a equipe médica, e ficará baseada na cidade goiana de Uruaçu.
View this post on Instagram
Segundo a empresa, esta configuração permite uma resposta rápida e eficiente a emergências médicas, garantindo a segurança e o bem-estar dos trabalhadores, ainda mais na região cujo acesso rodoviário é bastante precário, o que resulta em um tempo de remoção terrestre extremamente maior, situação agravada pela inexistência de boas opções de hospitais ao longo do trajeto da construção.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 06/08/2024, às 10h46
+lidas