Aeroporto de Dourados está fechado para obras desde maio de 2021
Marcel Cardoso Publicado em 20/06/2022, às 10h05
As obras de ampliação do aeroporto de Dourados, no interior do Mato Grosso do Sul, passaram por vistoria do Ministério da Infraestrutura, na última sexta-feira (17).
A modernização do aeroporto de Dourados (DOU) está sendo executada pelo Exército Brasileiro desde maio de 2021 e inclui a reforma e ampliação da pista, que passará de 1.950 metros para 2.250 metros de extensão.
As obras ainda incluem a regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional e trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas às futuras edificações. As intervenções estão recebendo investimentos de R$ 49 milhões do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac).
Em abril deste ano, o governo do Mato Grosso do Sul recebeu autorização para abrir licitação para a contratação de um projeto executivo de arquitetura e serviços complementares para a construção das edificações do aeródromo, como o novo terminal de passageiros. Este certame em específico tem um orçamento avaliado em pouco mais de R$ 500 mil.
A cidade de Dourados está próxima da fronteira do Brasil com o Paraguai, sendo passagem obrigatória dos turistas em direção a Bonito e ao Pantanal. Até o fim das obras, no segundo semestre, turistas e demais visitantes deverão seguir até Campo Grande (CGR) e prosseguir viagem por rodovias, o que dura cerca de três horas e meia.