O valor da aviação é alvo de uma campanha da ALTA

O valor social e solidário da aviação fazem parte da mais nova campanha da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo

Por Marcel Cardoso Publicado em 08/12/2023, às 11h35

A campanha busca também agendas de Estado voltadas para promover a aviação civil como aliada do desenvolvimento - BH Airport/Divulgação

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) está lançando a campanha #juntosvoamaosmaisalto.

O objetivo é ressaltar o valor social e solidário da aviação. Segundo a entidade, a iniciativa busca destacar não apenas o papel da aviação na conectividade global, mas também seu impacto em ações humanitárias e contribuições significativas para a economia. O primeiro vídeo da campanha foi publicado ontem (7), em alusão ao Dia Internacional da Aviação Civil.

Atualmente a aviação conecta a região a 1.068 destinos em todo o mundo, representando um aumento de 42% em relação aos últimos 20 anos. (...) Não temos estradas que interligam os países como em outras regiões, e temos mais de 700 ilhas no Caribe que precisam de conectividade”, disse José Ricardo Botelho, CEO da ALTA.

A campanha é também um apelo às autoridades dos países da região, para que estabeleçam agendas de Estado voltadas para promover a aviação civil como aliada do desenvolvimento e motor da economia, e aos passageiros, à imprensa, ao público em geral e aos parceiros da indústria para que entendam o papel essencial da aviação na sociedade.

passageiros Associação América Latina Desenvolvimento Alta Aviação Civil Indústria Caribe Estado campanha Imprensa apelo

Leia também

Empresa brasileira de Inteligência Artificial se torna membro da ALTA
Latam retomou mais um voo internacional