O maior avião de passageiros do mundo passou 3 dias no Rio

O Airbus A380 da Emirates, maior avião de passageiros do mundo, passou 3 dias no aeroporto internacional do Rio

Por Marcel Cardoso Publicado em 16/11/2022, às 08h17 - Atualizado em 17/11/2022, às 09h30

Aeronave havia sido desviada de um voo para São Paulo e não prosseguiu mais até o destino final - Divulgação

Um Airbus A380-800 da Emirates que seguia de Dubai para São Paulo, foi desviado para o Rio de Janeiro, na tarde da última sexta-feira (11), por conta do mau tempo na Região Metropolitana da capital paulista.

Depois de três dias, o @Airbus A380-800 (A6-EUF) da @emirates deixou o aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) de volta para Dubai (DXB).

A aeronave passou por manutenção não-programada após ser desviada de um voo para São Paulo (GRU).

📺: Carioca Spotters. pic.twitter.com/00xJGYCwO1

— Portão 1 (@portaoum) November 14, 2022

Após pousar no aeroporto do Galeão (GIG), houve a necessidade de manutenção não-programada na aeronave, que fez com que ela permanecesse em solo por três dias. Com isso, os passageiros que estavam a bordo seguiram para Guarulhos (GRU) em voos de outras companhias aéreas.

Na tarde de segunda-feira (14), o avião de matrícula A6-EUF seguiu de volta para Dubai (DXB) apenas com a tripulação e voltará a fazer comerciais hoje (16), começando pelo Cairo (CAI), no Egito.

A Emirates divulgou a seguinte nota: "A Emirates confirma que o voo EK261 de Dubai para São Paulo no dia 11 de novembro foi desviado para o Rio de Janeiro devido às condições climáticas severas em São Paulo. Passageiros com destino final a São Paulo foram reacomodados em voo fretado no dia seguinte. Os clientes afetados que planejavam se conectar a outros destinos domésticos e regionais também foram realocados em voos alternativos. A Emirates pede desculpas pelo inconveniente causado. A segurança de nossos passageiros e tripulantes é de extrema importância."

Airbus Aeroporto Galeão Rio de Janeiro Rio Emirates Dubai São Paulo A380

Leia também

Voo da Emirates retornou após suspeita de terrorista a bordo
Emirates encomendou 5 aviões cargueiros