Crescimento pode ser maior a partir de novembro
Marcel Cardoso Publicado em 16/10/2021, às 10h00
Com o arrefecimento da pandemia, os últimos meses de 2021 podem ser positivos para o setor - Foto: Divulgação
A reabertura das fronteiras de vários países para turistas brasileiros e a retomada dos voos domésticos como consequência do avanço da vacinação no país fizeram com que o número de passageiros transportados pelas companhias aéreas brasileiras aumentasse nos últimos meses.
De acordo com um estudo da empresa de consultoria AirHelp, 3,7 milhões de passageiros embarcaram nos aeroportos brasileiros no mês de agosto. O volume é o dobro do registrado quatro meses antes, quando o número de óbitos da pandemia de covid-19 alcançou o ápice.
Este número pode ter dois momentos de crescimentos exponenciais nos próximos meses. A partir de novembro, por conta da reabertura da entrada de brasileiros nos Estados Unidos, companhias como a United Airlines, American Airlines e Delta Air Lines vão reforçar suas operações nos aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG), bem como irão retomar rotas interrompidas pela crise sanitária.
No Brasil, entre os meses de dezembro e janeiro, as principais empresas aéreas ampliarão suas malhas para atender a alta demanda da temporada de verão, especialmente para o litoral da Região Nordeste, principal destino dos viajantes no período.