Novo centro de treinamento da Qantas atenderá até 4.500 pilotos e tripulantes em Sydney
Marcel Cardoso Publicado em 17/08/2022, às 06h31
Um novo centro de treinamento de voo que será construído pela Qantas, em Sydney, na Austrália, poderá atender até 4.500 pilotos e tripulantes a partir do primeiro semestre de 2024.
O local irá abrigar até oito simuladores de voo ‘full motion’ que também servirão para as duas famílias de aviões da Airbus que foram encomendadas recentemente pela companhia: o A350 e o A320. Elas fazem parte do chamado ‘Projeto Sunrise’ e da renovação da frota doméstica da Qantas e de sua subsidiária, a JetStar, respectivamente.
Haverá também dispositivos fixos de treinamento de voo, equipamentos de procedimentos de emergência com maquete de cabine de aeronave e salas de aula e instalações de treinamento.
Comandantes de treinamento treinarão os pilotos das duas companhias aéreas, enquanto a empresa de treinamento global canadense CAE manterá os simuladores e gerenciará as operações diárias do centro como parte de uma parceria de longo prazo, podendo fornecer treinamento para outras companhias aéreas da região nas instalações.
O CEO do Qantas Group, Alan Joyce, disse que a nova instalação de treinamento garantirá que os altos padrões de treinamento da transportadora nacional continuem à medida que introduz uma nova geração de tipos de aeronaves. “Sydney será a cidade de lançamento de nossos voos diretos para Londres e Nova York, e agora será a sede do treinamento de pilotos dos A350, que operarão esses voos a partir de 2025”, afirmou.