A Boom Supersônic, fabricante do avião supersônico Overture, revelou novo flight deck e testes de motor
Por Micael Rocha Publicado em 24/07/2024, às 08h58
A Boom Supersonic, empresa americana dedicada ao desenvolvimento de aviões comerciais supersônicos, anunciou ontem (23), novos marcos nos programas do modelo Overture e do motor Symphony durante o Farnborough International Airshow 2024.
Foi revelado um novo cockpit para o Overture, com foco na segurança dos pilotos. O design inovador utiliza feedback de pilotos de diversas áreas, incluindo aviação comercial, empresarial e militar. Essa atualização, segundo o fabricante, visa proporcionar uma experiência de voo mais segura e eficiente.
A empresa também demonstrou progresso significativo no desenvolvimento do motor Symphony. Os testes de hardware estão em andamento, com a previsão de um núcleo de motor em escala real e operacional em dezoito meses. Foi também divulgado um plano de produção completo para o Symphony, ampliando a parceria com a StandardAero para incluir montagem e testes de motores em San Antonio, no estado norte-americano do Texas.
"O Overture possui um deck de voo totalmente novo, incorporando feedback extenso de pilotos, resultando em uma experiência de voo inovadora e familiar. Nosso motor Symphony avançou rapidamente no design e nos testes de hardware, com um núcleo de motor operacional previsto para o próximo ano", disse Blake Scholl, fundador e CEO da Boom Supersonic.
Além disso, a ATI se juntou ao programa Symphony e a Universal Avionics apoiará a Honeywell no projeto do cockpit do Overture. A empresa colaborou com a BAE Systems para integrar Active Control Sidesticks no simulador do modelo, que está em exibição na feira.
Em março, a Boom realizou o primeiro voo histórico do demonstrador supersônico XB-1. Em junho, concluiu a construção da Overture Superfactory em Greensboro, no estado da Carolina do Norte.