Nova rota da Latam liga Rio Branco a Guarulhos com três voos semanais

O primeiro voo da nova rota da Latam decolou com 90% de ocupação e tripulação composta por comissários acreanos

Por Gabriel Benevides Publicado em 31/03/2025, às 14h44

- Gabriel Benevides

A Latam Brasil iniciou, nesta segunda-feira (31), a operação da rota entre Rio Branco (AC) e o aeroporto internacional de Guarulhos (SP). O primeiro voo da nova ligação decolou com 90% de ocupação.

Antes da decolagem, foi realizada a tradicional cerimônia de corte de fita na porta de embarque. O evento contou com a participação de Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da Latam Brasil; Marcelo Messias, Secretário de Turismo e Empreendedorismo do Acre; Alan Rick, senador pelo estado, e Marcus Campos, Gerente Comercial da VINCI Airports, administradora do Aeroporto Plácido de Castro.

Inicialmente, a rota será operada com três frequências semanais, às segundas, quintas e sextas-feiras. A partir de junho, a operação será ampliada para cinco voos semanais, incluindo partidas também às quartas e domingos. Os voos serão realizados em aeronaves Airbus A319 ou A320, configuradas para transportar até 174 passageiros.

O tempo de voo entre Rio Branco e Guarulhos é de aproximadamente quatro horas. As decolagens da capital acreana estão programadas para as 10h00 (horário local), enquanto as partidas de Guarulhos acontecem às 7h05 (horário local de São Paulo).

As passagens aéreas para a nova rota estão disponíveis para compra no site da Latam e nos demais canais de venda da companhia. Além da ligação com Guarulhos, a Latam já opera regularmente a rota entre Rio Branco e Brasília, com dez voos semanais. A conexão com a capital federal permite acesso a 37 destinos nacionais e dois aeroportos internacionais por meio do hub da companhia em Brasília.

Latam aviação comercial Guarulhos São Paulo Companhias Aéreas voos domésticos Latam Brasil Rio Branco Acre Aeroporto Plácido de Castro

Leia também

Latam e Lufthansa ampliam compartilhamento de voos
Latam amplia voos para a Europa e antecipa crescimento de rotas a partir de junho