Os valores envolvidos nas aquisições não foram divulgados
Marcel Cardoso Publicado em 30/09/2021, às 18h10 - Atualizado às 18h27
Foto: Divulgação
A ITA Trasporto Aéreo, estatal que substituirá a Alitalia a partir de 15 de outubro, escolheu a Airbus para equipar a sua frota, com a aquisição de 28 novas aeronaves.
Serão sete A220 para a aviação regional, onze A320neo para voos domésticos e internacionais intracontinentais e dez A330neo para viagens de longo curso.
Além destas aquisições, a empresa aérea fechou um acordo com a americana Air Lease Corp. para o arrendamento de 31 aviões de vários modelos da fabricante, mas este número pode chegar aos 56. Os termos são mais favoráveis do que a antecessora, de acordo com a companhia. Ambas as partes não detalharam os valores envolvidos nos acordos e as entregas têm previsão de começarem no primeiro trimestre de 2022.
Esta semana, uma publicação do jornal italiano Corriere Della Sera cogitou a possibilidade de adiamento do início das operações da ITA para março de 2022, por conta de impasses envolvendo sindicatos e o governo local. Caso esta informação se confirme, as novas aeronaves poderão começar a operar comercialmente consoante com a companhia.