Nevasca cancela voos dos EUA para o Brasil

Uma nevasca atingiu a região do entorno do Golfo do México, impactando voos dos EUA para o Brasil

Por Marcel Cardoso Publicado em 21/01/2025, às 08h05

O aeroporto internacional de Houston oferece dois voos diários para o Brasil - Houston Airports/Facebook

Os três principais aeroportos de Houston, no estado norte-americano do Texas, estão fechados desde a 0h (3h em Brasília) desta terça-feira, por conta da aproximação de uma frente ártica que trouxe uma forte tempestade de neve para a região e outros estados do sul dos EUA.

Um deles, o intercontinental George Bush (IAH), oferece dois voos diários para o Brasil, para os aeroportos internacionais de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG), pela United Airlines. As partidas marcadas para o fim da noite de ontem saíram com atrasos que chegaram a quase uma hora, porém, as viagens previstas para hoje (21), foram canceladas.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Sistema de Aeroportos de Houston, equipes dedicadas permanecerão no local 24 horas por dia, trabalhando diligentemente para preparar um retorno rápido e seguro às operações normais assim que as condições climáticas permitirem. Não há previsão para que os terminais sejam reabertos.

To prioritize the safety of our passengers and staff, and due to extremely hazardous road conditions throughout Houston, flight operations at IAH will be temporarily suspended at 12 A.M. on Tuesday, January 21. Please do not attempt to travel to the airport after this time. 1/3 pic.twitter.com/YItcX5ta6w

— Bush Airport (@iah) January 20, 2025

Em Dallas (DFW), a cerca de 380 km ao norte de Houston, os voos da American Airlines para Guarulhos e para o Galeão, por ora, não foram afetados.

voos cancelados fechamento de aeroportos impacto climático na aviação William P. Hobby George Bush Intercontinental remarcação de voos aeroportos de Houston tempestade de inverno Ellington Airport

Leia também

O que será da aviação dos EUA no governo Donald Trump?
Brasília terá 158 voos adicionais para os EUA durante alta temporada