NetJets amplia programa ambiental focado nos mais 750 jatos da sua frota

Empresa anuncia novo projeto de sustentabilidade visando reduzir pegada ambiental no mundo

Por Gabriel Benevides Publicado em 16/10/2020, às 17h00 - Atualizado às 19h04

Unidade europeia da NetJets atingiu meta de carbono neutro através de programas de compensação ambiental

Com mais de 750 aeronaves de negócios na frota, a NetJets acaba de anunciar a criação de um programa de sustentabilidade como maneira de reduzir a pegada de carbono. A companhia planeja utilizar combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês) em todos os voos que partirem de suas bases em São Francisco e Columbus.

No próximo ano, a NetJets espera contar com mais de 1.600 voos com menor pegada de carbono. A empresa deverá coletar detalhes dos seus voos, incluindo o percentual de redução nas emissões de CO₂, além de oferecer milhas compensadas para cada carbono neutro.

“Ainda há mais a ser feito no espaço da aviação sustentável e esperamos estar na vanguarda dessas inovações, desenvolvemos este programa dentro dos nossos esforços contínuos para abordar a sustentabilidade no ar, no solo e com os membros da nossa equipe”, disse Brad Ferrell, vice-presidente executivo da Netjets.

A NetJets Europa desde 2012 é considerada neutra em emissão carbono, segundo dados da empresa, compensando através de projetos ambientais mais de um milhão de toneladas de CO₂, enquanto a sede nos Estados Unidos compensou cerca de 75.000 toneladas no período.

aeronave avião jatinho carbono neutro aviação de negócios Netjets jato de negócios notícia de aviação