Pilotos passaram dois meses em base aérea no Goiás realizando cursos teóricos e voos
Por André Magalhães Publicado em 22/11/2021, às 15h45 - Atualizado em 29/12/2021, às 12h51
Militares portugueses e brasileiros em cerimônia na base aérea de Anápolis | Foto: FAB
Militares da Força Aérea Portuguesa (FAP), concluíram o curso da aeronave KC-390 Milleinnium, na ALA-2, em Anápolis, Goiás. Em uma cerimônia realizada na base aérea, na sexta-feira (19), os militares de ambas as nacionalidades comemoram o feito.
Foram dois meses de imersão no conteúdo programático teórico da aeronave KC-390, ainda foram realizado voos nas aeronaves do 1º Grupo de Transporte de Tropas, que dispõe de quatro unidades da aeronave militar.
“Ao longo destas 10 semanas presenciamos uma formação com elevados padrões de qualidade que culminaram hoje na nossa graduação”, disse o Paulo Martins, tenente-aviador e piloto da FAP.
Acidente com caças treinadores dos EUA deixa um piloto morto e outro ferido
A FAP foi a primeira nação a adquirir a aeronave, serão cinco unidades do KC-390 Millennium fazem parte do contrato, divulgado em 2019, sendo que, o primeiro já está na linha de montagem da Embraer.
Em novembro passado a Hungria se tornou a segunda nação estrangeira e pertencente à Otan a adquirir o avião brasileiro, ao todo serão duas unidades para a força aérea húngara.