Mexicana recebe primeiro E2 da Embraer

Mexicana recebe primeiro jato E195-E2 da Embraer e inicia modernização da frota com 20 aeronaves de nova geração

Por Marcel Cardoso Publicado em 30/06/2025, às 16h23

Aeronave é a primeira de 20 unidades encomendadas e marca o início da estratégia de modernização e eficiência da companhia estatal mexicana - Embraer

A companhia aérea estatal Mexicana recebeu hoje (30), seu primeiro Embraer E195-E2, marcando o início da renovação de sua frota com aeronaves de nova geração.

O avião partiu da sede da Embraer em direção ao México durante esta manhã. A Mexicana tem um total de vinte unidades do E2 encomendadas, sendo dez E190-E2 e dez E195-E2. O acordo, anunciado em 2024, faz parte de uma estratégia para ampliar a conectividade no território mexicano e melhorar a eficiência operacional da companhia.

Segundo Leobardo Bojórquez, CEO da Mexicana de Aviación, o investimento representa um avanço significativo nos planos de crescimento da estatal. “O desempenho, a economia e a aceitação entre os passageiros tornam o E2 o jato perfeito para apoiar nossa estratégia de crescimento”, disse.

Os jatos da família E2 serão configurados em classe única, com cabine ampla e sem assentos do meio.

Embraer aviação comercial América Latina E195-E2 E190-E2 Embraer E2 Arjan Meijer Conectividade Aérea Eficiência operacional entrega de aeronave Jatos regionais renovação de frota jato E2 Mexicana Leobardo Bojórquez companhia aérea estatal

Leia também

Nova instalação da Embraer no Texas atenderá frota da CommuteAir
Airbus testa A400M contra incêndios com o dobro da capacidade do KC-390 da Embraer