MD Helicopters é vendida e anuncia novos diretores

Após enfrentar graves crise a MD Helicopters é vendida e novos investidores anunciam diretores

Redação Publicado em 12/09/2022, às 16h02

MD Helicopters desenvolveu o sistema NOTAR, que permite helicóptero voar sem o rotor de cauda - MD Helicopters

A MD Helicopters anunciou que foi negociada e tem agora novo proprietário. O fabricante que estava em recuperação judicial aceitou a proposta do consórcio de investimentos liderado pela MBIA Insurance Corp., Bardin Hill e MB Global Partners, passando imediatamente para uma nova gestão.

A partir de agora a MD Helicopters terá como CEO Brad Pedersen, que conta com mais de 35 anos de experiência aeroespacial, proporcionando crescimento acelerado e desempenho financeiro em posições de liderança na Boeing Rotorcraft, Sikorsky Aircraft, Breeze-Eastern e outras empresas aeroespaciais e de defesa.

Brad Pedersen é o novo CEO da MD Helicopters

Aliás, a carreira do executivo começou na Hughes Helicopters, que anos mais tarde vendeu seu portifólio para a então McDonnell Douglas Helicopters, que foi desmembrado da empresa após a fusão com a Boeing e se tornou a MD Helicopters.

“A MD Helicopters tem sido um nome icônico na indústria de aeronaves de asas rotativas, e vamos aproveitar essa rica herança para atender e apoiar nossos clientes em todo o mundo”, disse Pedersen.

O executivo terá apoio de um novo Conselho de Administração composto por executivos oriundo do setor aeroespacial e de defesa, todos com ampla experiência financeira no segmento.

Entre eles está Edward Dolanski, que será Presidente do Conselho Executivo, e conta com mais de 30 anos de experiência, tendo sido presidente da Boeing Government Services, CEO da Aviall (uma empresa do grupo Boeing) e o vice-presidente da Raytheon Aircraft Company.

Também estará no time, como Membro do Conselho, o general reformado Gustave Perna, que fez parte da Operação Warp Speed, onde atuou na parceria entre governo, academia e indústria para acelerar o desenvolvimento, fabricação e distribuição de vacinas contra a covid-19 nos Estados Unidos.

A MD Helicopters busca reestabelecer a confiança do setor, após passar por um longo período de turbulência e perda de clientes e de importantes contratos civis e militares.

“Nosso foco imediato é melhorar drasticamente o suporte ao cliente, promover relacionamentos fortes com fornecedores e implementar um plano de vendas de aeronaves agressivo”, afirmou Pedersen.

Boeing helicóptero McDonnell Douglas MD MD Helicopters NOTAR

Leia também

MD Helicopters entra com pedido de falência nos EUA
MD Helicopters anuncia novidades