Uma companhia aérea da Grécia fará um voo para resgatar passageiros retidos no Marrocos, depois que um terremoto sacudiu o país
Por Marcel Cardoso Publicado em 09/09/2023, às 17h28
Por conta dos efeitos do forte terremoto que atingiu o Marrocos, na noite de ontem (8), a Aegean Airlines fará um voo extra para repatriar cidadãos gregos retidos no país.
Um Airbus A320-200N (SX-NEL) vazio partirá no fim da tarde de hoje (9) de Atenas (ATH) para Marrakesh (RAK), cidade mais afetada pelo abalo sísmico, para a operação. A previsão é de que a aeronave deixe o aeroporto marroquino de volta para a Grécia por volta das 22h10 (Brasília). A companhia aérea não informou quantos passageiros estarão a bordo.
AEGEAN would like to inform passengers that an extra, unscheduled flight from Marrakech to Athens will be operated for the repatriation of its passengers and all those wishing to return to Greece, following the devastating earthquake in Morocco. https://t.co/bXqvxhfWyZ
— Aegean Airlines (@aegeanairlines) September 9, 2023
A Argélia, país vizinho que também sentiu os efeitos do tremor, abriu o seu espaço aéreo para voos humanitários com destino a cidades no Marrocos e disponibilizou assistência e recursos às vítimas.
Até o fim da tarde de sábado, o terremoto de 7.0 graus na Escala Richter, com epicentro a 70 km de Marrakesh, havia deixado pelo menos 1.300 mortos e mais de 1.800 feridos.