Uma das mais clássicas marcas da aviação mundial foi adquirida pela ITA Airways em outubro
Marcel Cardoso Publicado em 21/01/2022, às 09h00 - Atualizado às 09h09
A ITA Airways não deu detalhes de como a marca será utilizada | Foto: Divulgação.
O presidente da ITA Airways, Alfredo Altavilla, disse à Comissão de Transportes do legislativo da Itália que vai reutilizar a marca Alitalia, adquirida pela nova empresa em outubro por € 90 milhões (R$ 556,6 milhões), a partir de março.
Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, a reviravolta está prevista no novo planejamento industrial da companhia. Ainda não há definição se a marca septuagenária substituirá a da ITA ou se será criada à parte, bem como detalhes sobre voos e alianças com outras companhias, mas é certo que a União Europeia pode reagir à decisão, visto que sua comissão havia determinado a dissolução da antiga empresa para a criação de uma nova como condição essencial para permitir aportes financeiros do governo italiano.
Airbus rompe contrato com a Qatar Airways e cancela encomenda de A321neo
“Temos uma missão clara para a marca Alitalia que será usada. Sempre tivemos a intenção de usá-la para integrá-la aos voos comerciais”, segundo Altavilla. De 15 de outubro a 31 de dezembro, a ITA Airways teve prejuízo operacional de € 170 milhões (R$ 1,05 bilhão) e auferiu € 86 milhões (R$ 532,4 milhões) em receitas.
A decisão final será tomada pelo Conselho de Administração da estatal, no próximo dia 31.