Mais três jatos da Embraer já estão sendo entregues na África do Sul

Novo contrato com a AerCap reforçará a frota de jatos da Embraer em companhia aérea sul-africana

Por Marcel Cardoso Publicado em 28/06/2023, às 08h35

Em 2022, a Airlink já havia arrendado outras três aeronaves em contrato com outra empresa - Divulgação

A sul-africana Airlink fechou um novo contrato para arrendar três jatos da família E1 da Embraer, segundo anúncio feito hoje (28).

As aeronaves do modelo E195 começaram a ser entregues pela AerCap Holdings em abril, com a unidade de matrícula ZS-YDE, que fez o seu primeiro voo em 2007 e teve passagens por empresas como a Royal Jordanian Airlines e a Ukraine International Airlines. Os dois outros aviões serão entregues até julho.

"Com o apoio da AerCap nesses arrendamentos, conseguiremos manter essa trajetória ascendente. As eficiências derivadas da continuidade em toda a nossa frota nos ajudarão a conter os custos e continuar fornecendo viagens aéreas de grande valor e acessíveis aos nossos clientes", disse Rodger Foster, CEO e diretor administrativo da Airlink.

Há quase um ano, outras três aeronaves da mesma família (ZS-YDA, ZS-YDB e ZS-YDC) foram arrendadas pela Airlink, por meio de um contrato com a Nordic Aviation Capital (NAC).

A companhia aérea está em operação há 30 anos, sendo presente em mais de dez aeroportos sul-africanos, com uma frota de 65 aeronaves em serviço.

Embraer Jatos E195 AerCap E1 África do Sul Airlink

Leia também

Latam fechou acordo com companhia aérea da África do Sul
Mais três aviões da Embraer vão voar na África do Sul