Patrulha Aérea Civil é a maior operadora de monomotores da Cessna do mundo e recebeu mais seis aviões
Por Micael Rocha Publicado em 04/03/2024, às 12h00
A Patrulha Aérea Civil dos EUA (CAP, na sigla em inglês), a maior operadora global de aeronaves monomotoras da Cessna, recebeu mais seis aviões, elevando a frota para quase 550 aeronaves em serviço.
A Textron Aviation entregou quatro Cessna Skyhawk, um Cessna Skylane e um Cessna Turbo Stationair HD, para a CAP para suas operações em Independence, no Kansas.
Em setembro de 2023, a Textron Aviation recebeu um contrato da CAP para a compra de quinze aeronaves Cessna com motor a pistão. A corporação oficializou a aquisição de catorze Skyhawk 172S e um Skylane 182T.
“A CAP tem orgulho de continuar a parceria com a Textron Aviation à medida que utilizamos seus excelentes produtos na execução de missões complexas e variadas para os EUA”, comentou Edward D. Phelka, major general, comandante e CEO da CAP.
A CAP presta serviço como força auxiliar à Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), atuando especialmente em operações humanitárias. Em 2022, a Patrulha Civil voou mais de 100.000 horas e salvou 151 vidas, realizando missões de apoio para a USAF.