Retorno comercial do A380 da Lufthansa acontecerá na rota entre Munique e Boston em maio
Por Wesley Lichmann Publicado em 12/04/2023, às 14h03
Após realizar o processo de reativação da frota de A380, a Lufthansa está próxima de retomar as operações comerciais do gigante. Na manhã de hoje (12), a aeronave matrícula D-AIMK foi transferida de Frankfurt para Munique, onde ficará baseado.
Alocado em Munique, segunda maior base da Lufthansa, o D-AIMK assumirá a partir do próximo dia 1º de maio os voos diários para Boston, nos Estados Unidos. O segundo destino atendido será Nova York, que contará com operações diárias no aeroporto John Fitzgerald Kennedy (JFK) já no dia 4 de julho.
Inicialmente a Lufthansa reativará quatro dos seus oito A380 este ano. Os jatos estão configurados para até 509 passageiros em quatro classes, sendo oito assentos na pimeira classe, 78 na executiva, 52 na premium economy, e 371 na econômica.
Today, the first reactivated Lufthansa A380 D-AIMK ✈️ was transferred from Frankfurt to Munich. From there, it will start flight operations in June. First stop: Boston. pic.twitter.com/CMUoUyF4sn
— Lufthansa News (@lufthansaNews) April 12, 2023
O A380 aumentará em 80% a oferta de assentos em ambas as rotas, que atualmente são operadas com os A340-600.
Além de atender a crescente demanda por viagens aéreas, a companhia aérea alemã ampliará o número de assentos de primeira classe e classe executiva em sua frota, que também é oferecida nos Boeing 747-8.
A reativação dos A380 foi confirmada em junho do ano passado, antes da reativação, os aviões que estavam estocadas no aeroporto de Teruel, na Espanha, passam por manutenção preventiva em Frankfurt e depois passam por um check-C na unidade de manutenção do Grupo Lufthansa instalada no aeroporto Ninoy Aquino, em Manila, nas Filipinas.