Lufthansa cortará voos para o Brasil

Lufthansa reduzirá oferta de voos para o Brasil devido a falta de aviões

Por Marcel Cardoso Publicado em 31/10/2024, às 08h31

Um dos voos que serão afetados é o que liga Munique a São Paulo, que estreará em dezembro - Divulgação

A falta de disponibilidade de aeronaves fará com que a Lufthansa reduza a oferta de voos para os aeroportos internacionais de São Paulo e do Rio de Janeiro, a partir do fim de março de 2025.

A retomada dos voos entre Munique (MUC) e Guarulhos (GRU), anunciada em junho e prevista para acontecer em 9 de dezembro, agora terá carater temporário. A rota será operada pelo Airbus A350-900, que voltará a fazer voos comerciais pela companhia aérea ao Brasil depois de pouco mais de um ano.

Já os voos entre Frankfurt (FRA) e o Galeão (GIG), que desde a última segunda-feira (28) passaram recentemente por um upgrade de modelo, mas por um downgrade de capacidade, passarão a ser feitos em apenas três frequências semanais, ao invés das cinco atuais, a partir de 30 de março.

Os atrasos nas entregas de aeronaves na Airbus e especialmente na Boeing, têm impactado o planejamento estratégico de várias companhias aéreas. Nos Estados Unidos, a American Airlines, a Delta Air Lines e a Southwest Airlines pausaram a contratação de pilotos pelo menos até o fim do ano.

Eles são reflexo da quebra nas cadeias de suprimento causadas pela paralisação motivada pela pandemia de covid-19 entre 2020 e 2021. Diversos fornecedores, sobretudo empresas de menor porte que dependiam de contratos permanentes, entraram em colapso ou enfrentam grandes dificuldades na retomada.

Alemanha Brasil Voos Rio de Janeiro Lufthansa São Paulo Munique GRU Frankfurt GIG FRA MUC

Leia também

Lufthansa teve lucro de mais de R$ 6 bilhões no terceiro trimestre
Boeing 787 da Lufthansa faz primeiro voo comercial ao Brasil