Além dos cargueiros, a Lufthansa também encomendou mais sete Boeing 787-9
Marcel Cardoso Publicado em 09/05/2022, às 14h40
O Conselho Executivo do Lufthansa Group anunciou, nesta segunda-feira (9), a encomenda de um total de dezessete aeronaves de passageiros e de carga, além da prorrogação do arrendamento de outras duas. Serão sete 777-8 cargueiros (F) de tecnologia nova e três 777F de tecnologia atual, além de mais sete 787-9 Dreamliners, da Boeing.
Os aviões de passageiros destinam-se a suprir o atraso das entregas do 777X, antes previstas para começar em 2023, mas que foram agora adiadas para 2025. Eles seriam destinadas a outras companhias aéreas, mas a Lufthansa os absorverá entre 2025 e 2026. Por outro lado, os outros cinco 787-9 encomendados há um ano poderão ter suas entregas, em alguns casos, antecipadas para 2023 e 2024.
Quanto aos cargueiros, o grupo justificou as encomendas pela demanda por frete aéreo, que permanece persistentemente alta. Ela visa também maximizar ainda mais as oportunidades de mercado muito rentáveis neste segmento de negócios.
Um dos três 777F será transferido de uma outra companhia aérea já nas próximas semanas, enquanto os outros dois virão em seguida. Outras duas unidades atualmente na frota terão seus contratos de arrendamento prorrogados. A Lufthansa também adquiriu sete 777-8F de última geração, com as primeiras entregas previstas para 2027.
"Continuamos investindo em aeronaves mais eficientes em combustível, mais silenciosas e mais econômicas que emitem significativamente menos CO2 . Isso nos permite impulsionar a modernização da nossa frota", segundo o CEO, Carsten Spohr.