Novo líder do programa F-35, da Lockheed Martin, Chauncey McIntosh assumirá o posto em dezembro
Por Marcel Cardoso Publicado em 11/10/2024, às 09h59
A Lockheed Martin anunciou na última quarta-feira (9), a nomeação de Chauncey McIntosh como novo líder do Programa F-35 Lightning II, no lugar de Bridget Lauderdale, que se aposentará ao final do ano após 38 anos de atuação na empresa.
McIntosh ocupava recentemente o cargo de vice-presidente e vice-líder do programa e possui mais de vinte anos de experiência em gestão de programas, engenharia e relacionamento com clientes. Ele também deverá reforçar os avanços do programa, buscando atender a requisitos de velocidade, agilidade, qualidade e acessibilidade para o F-35, além de demonstrar os progressos feitos na evolução da aeronave.
“Chauncey é um líder excepcional com qualificações distintas necessárias para liderar o programa F-35. Sua nomeação demonstra a força e profundidade do planejamento de sucessão de liderança da Lockheed Martin", disse Greg Ulmer, presidente da Lockheed Martin Aeronautics.
Atualmente, mais de mil unidades do F-35 estão em operação em todo o mundo, acumulando mais de 922.000 horas de voo. As aeronaves operam em 33 bases, sendo que dez nações utilizam o modelo em seus territórios.
Segundo a Lockheed Martin, a nova gestão assumirá em 1º de dezembro.