Lilium encomendou primeiros carregadores rápidos para seus eVTOL

Fabricante alemão dos eVTOL anunciou a encomenda de 120 carregadores rápidos durante evento em Cingapura

Por Marcel Cardoso Publicado em 22/02/2024, às 15h33

As primeira unidades do Lilium Jet deverão entrar em operação em dois anos - Lilium/Divulgação

A alemã Lilium anunciou na última terça-feira (20), no Singapore Airshow 2024, a encomenda dos primeiros 120 carregadores para suas aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical, conhecidos pela sigla eVTOL.

Elas serão utilizadas para as unidades que estão em testes, bem como para manutenção, além de serem disponibilizadas futuramente para seus clientes, por meio de estações que serão instaladas nos vertiportos.

O fabricante já havia anunciado que iria adotar o padrão Combined Charging System (CCS), para carregamento rápido. Os aparelhos contarão com um cabo extra longo refrigerado a líquido para carregamento de alto desempenho, adequado para infraestruturas de pouso variadas. 

A expectativa é de uma significativa redução no tempo de recarga, em comparação com concorrentes, permitindo uma maior utilização das aeronaves.

Esperamos fazer parceria com a Lilium para impulsionar a próxima geração de mobilidade, oferecendo maiores benefícios de economia de tempo aos passageiros e, ao mesmo tempo, reduzindo consideravelmente o impacto ambiental das viagens”, disse Ji Cheng, CEO da Star Charge Europe, fornecedora dos carregadores.

A Lilium iniciou a produção de sua aeronave, o Lilium Jet, no final de 2023, após a aprovação da organização de design por reguladores europeus. A previsão é de que as primeiras unidades entrem em operação em 2026.

Evtol Lilium Singapore Airshow Lilium Jet carregadores recarga Star Charge

Leia também

Primeiro centro de operações dos eVTOL da Lilium foi definido
Lilium avança na montagem de seu eVTOL