Líder Aviação será presidida pela primeira vez por uma mulher

Junia Hermont será a nova CEO da Líder Aviação a partir de janeiro de 2024

Por Marcel Cardoso Publicado em 30/11/2023, às 06h57

Dois dos postos mais altos da Líder serão ocupados por mulheres - Divulgação

A Líder Aviação anunciou ontem (29), que Junia Hermont, atual Chief Operating Officer (CCO) será sua nova CEO a partir de janeiro. Está é a primeira vez, em 65 anos da empresa, que uma mulher ocupará o posto mais alto na Líder.

A atual COO substituirá Eduardo Vaz, que deixará o cargo depois de 25 anos. Hermont entrou na empresa em 1998, como gerente no aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo. Em 2005, foi transferida para Belo Horizonte onde assumiu o cargo atual e que está deixando depois de dezoito anos.

Construí minha carreira com muita solidez e acredito que o tempo passa voando quando o nosso propósito é positivo e verdadeiro”, disse Junia Hermont.

A partir de então Hermont esteve ao lado da Líder em momentos importantes, como na inauguração de novas bases e hangares, ampliação da frota de aeronaves, estimulou o desenvolvimento de novas tecnologia, especialmente os que garantem mais segurança em voos, ao mesmo tempo que lidou com diversas crises economicas e políticas que atingiram o Brasil desde então.

A Líder também anunciou que Bruna Assumpção, atual Diretora Superintendente, passará para a superintendência de aviação executiva. Em 2029, ela assumirá a presidência. “Foram vários anos de preparação e muita dedicação para estar aqui hoje. E tenho muito orgulho desse plano de sucessão”, disse.

Atualmente, 40% dos cargos de liderança da diretoria da empresa são ocupados por mulheres.

 

Mulher CEO Presidente Líder Aviação Bruna Assumpção COO diretora superintendente Junia Hermont sucessão Eduardo Vaz

Leia também

Helicóptero Sikorsky S-92 fez primeiro voo em aeroporto no Rio de Janeiro
Líder Aviação adquire três helicópteros H145