Líder Aviação começa a operar em Maricá (RJ)

A Líder vai disponibilizar um helicóptero AW139 para voar de Maricá para o Campo de Búzios, na Bacia de Santos

Por Marcel Cardoso Publicado em 01/08/2023, às 06h29

O aeroporto de Maricá contará com cerca de 25 voos diários, inicialmente para offshore - Codemar/Allan Tavares

A divisão de táxi aéreo da Líder Aviação vai começar a operar nesta terça-feira (1), no aeroporto de Maricá, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Ontem (31), a administração do terminal (SBMI) e a empresa realizaram o batismo do helicóptero AW139 de matrícula PR-JHC, deslocado de uma base do município de Campos dos Goytacazes, norte do estado, para o evento.

Ricardo Marcolino, gerente administrativo da Líder, disse que a cidade é um ponto estratégico para a Petrobras em relação às plataformas de petróleo do Campo de Búzios, o maior da Bacia de Santos. “Por isso, escolhemos a cidade. Aqui é onde vamos concentrar um grande volume de plataformas nesse campo de Búzios, onde o movimento vai ser ainda maior nos próximos meses”.

Foto: AERO Magazine/Marcel Cardoso


Além disso, a Omni Táxi Aéreo, que já opera em Maricá desde 2022 com duas aeronaves, recebeu o reforço de mais quatro unidades, que terão a mesma finalidade.

O aeroporto de Maricá contará agora com 25 voos diários, inicialmente voltados para o offshore. Em janeiro de 2024, a Azul Linhas Aéreas começará a voar para a cidade, com partidas para São Paulo (CGH), Campinas (VCP), Belo Horizonte (CNF) e Brasília (BSB), utilizando o Cessna Grand Caravan 208, para até nove passageiros.

Aeroporto Rio de Janeiro helicóptero offshore OMNI Líder Bacia de Santos Maricá Campo de Búzios Região dos Lagos

Leia também

King Air C90 entrou em operação na Líder Aviação
Petrobras assinou mais quatro contratos com a Omni Táxi Aéreo