Líder Aviação registrou crescimento em suas áreas de atuação em 2022
Por Wesley Lichmann Publicado em 16/01/2023, às 10h35
A Líder Aviação registrou crescimento de 50% nos contratos de operações dedicadas a indústria de óleo e gás, além do aumento de 30% da frota que opera os voos da unidade de negócios pretrolíferos.
Em 2022, a Líder investiu cerca de R$ 10 milhões nas operações que atendem o mercado de óleo em gás, tanto nas realizadas em unidades marítimas (offshore) como no continente (onshore).
No setor de vendas e aquisições, a empresa fechou a venda de 20 aeronaves entre junho de 2021 até o final de 2022.
"Acompanhamos o mercado mundial, que apresentou aumento de 150% nas transações de compra e venda tanto de aeronaves novas como de seminovas em relação ao período pré-pandemia", diz Anderson Markiewicz, diretor de vendas de aeronaves da Líder Aviação.
Para atender a crescente procura por fretamentos, a Líder acrescentou mais três aeronaves à sua frota durante o ano passado, sendo dois Honda Jets e um helicóptero Airbus H145.
O setor de atendimento aeroportuário da empresa registrou alta de 20% nos atendimentos a voos internacionais no primeiro semestre de 2022, ultrapassando os níveis obtidos em 2019, último ano pré-crise sanitária.
Atualmente a empresa possui 50 aeronaves e está presente em 20 bases operacionais nos principais aeroportos do país, atuando no fretamento de aeronaves, serviços aeroportuários, vendas e aquisições de aeronaves, serviços de manutenção e operações de helicópteros para a indústria de óleo e gás.
"Essa atuação tão abrangente na aviação executiva faz com que a companhia mantenha sua solidez de 64 anos de história e o equilíbrio para continuar investindo em inovação, mantendo a excelência e segurança em nossos serviços. Estamos orgulhosos de nossas conquistas em 2022 e prontos para voar mais alto em 2023", comenta Junia Hermont, Chief Operating Officer (COO) da Líder Aviação.