Novos helicópteros H145 da Airbus serão utilizados pela Líder Aviação em atendimento as operações de óleo e gás
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 16/05/2023, às 18h00
A Líder Aviação adquiriu três helicópteros H145 para reforçar sua operação na unidade de negócio de óleo e gás. Os helicópteros médios da Airbus oferecem capacidade para até dez passageiros e serão usados para atender as operações na base de Aracaju, em Sergipe.
A Líder Aviação tem grande presença no mercado da indústria petroleira, apoiando sobretudo voos offshore, entre bases no continente e plataformas instaladas em alto mar, como na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.
O primeiro H145 chegou à empresa na última semana, com outras duas previstas para serem absorvidas em breve.
“Como já temos algumas unidades do H135 em operação, adquirir outro modelo do mesmo fabricante Airbus contribui para a padronização de nossa frota, trazendo ainda mais facilidade, pois existe um grande número de profissionais capacitados para operar estes modelos”, ressalta Junia Hermont, Chief Operating Officer (COO) da Líder Aviação.
Em 2021 a Líder alcançou a marca de 1 milhão de horas voadas nas operações offshore, onde opera há 50 anos.
Além da tradição no segmento, a Líder tem ampliado também seu investimento em treinamento e desenvolvimento de sistemas que garantem a segurança e a excelência na prestação de serviços. “Essas operações aéreas ocorrem em locais isolados e que exigem um alto nível de expertise. Por isso, contamos com uma equipe extremamente especializada e qualificada para realizar o transporte aéreo offshore (unidades marítimas) e onshore (locais em “terra firme”), inspeção aérea de linhas de transmissão de energia e dutos, transporte aeromédico e fretamento de helicópteros (os voos spot)”, conta Junia.