Leonardo recebeu pedidos para mais de 50 helicópteros

A Leonardo recebeu pedidos firmes para mais de 50 helicópteros de três modelos em evento nos EUA

Por Marcel Cardoso Publicado em 28/02/2024, às 09h22

O novo AW09 recebeu pedidos de uma empresa do Reino Unido e terá um distribuidor exclusivo nos EUA e Canadá - Divulgação.

Ontem (28), durante o segundo dia do HAI HELI-EXPO, nos Estados Unidos, a Leonardo recebeu encomendas para mais de 50 helicópteros de três empresas.

A Bristow fez um pedido firme de dez unidades do modelo AW189, com opções para mais delas, para uso no mercado offshore em três países. “Este último passo de apoio ao nosso principal parceiro Bristow é mais uma prova das excelentes capacidades do AW189 como a aeronave preferida em sua categoria para missões de apoio energético entre os principais operadores e países”, disse Gian Piero Cutillo, Diretor Geral da Leonardo Helicopters.

Já a também britânica Sloane encomendou dois AW109 Grand New e dois AW109 Trekker, além de ter assinado um contrato preliminar para a aquisição de outras nove aeronaves AW09, que serão utilizadas no transporte privado de passageiros. David George, presidente da empresa disse: “Estamos entusiasmados em embarcar na próxima etapa de nossa jornada com a Leonardo com o AW09, uma fuselagem totalmente nova que representa um salto tecnológico no mercado de monomotores”.

O novo modelo terá a Metro Aviation como distribuidor no mercado civil dos Estados Unidos e Canadá. O contrato, também assinado no evento, inclui um compromisso de 30 helicópteros que se traduzirá em contratos preliminares de venda. “Vi o protótipo 09 pela primeira vez em 2017 e estou entusiasmado em trazê-lo ao mercado dos EUA desde então”, disse o presidente e CEO da Metro Aviation, Mike Stanberry.

 

O HAI HELI-EXPO acontece em Anaheim, na Califórnia, até amanhã (29).

EUA Leonardo Helicópteros Bristow Califórnia AW09 AW189 HAI HELI-EXPO Sloane Metro Aviation Trekker Grand New

Leia também

Embraer e Leonardo fecharam acordos na Arábia Saudita
AW09: o novo monoturbina multimissão Leonardo