Instalações estão sendo construídas em Itapevi, distante 30 km de São Paulo
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 18/02/2020, às 11h00 - Atualizado às 11h18
Projeção do novo centro de suporte da Leonardo que será construído em Itapevi
A italiana Leonardo anunciou que está ampliando a capacidade de atendimento a base de helicópteros instaladas no Brasil com a construção de uma nova instalação em Itapevi, distante 30 km de São Paulo.
O centro será instalado em uma área de 79.000 metros quadrados e está previsto para ser concluído no quarto trimestre de 2020. O novo Centro de Suporte incluirá: hangares de manutenção, armazém alfandegado, oficinas e outros serviços de suporte, incluindo um heliporto dedicado. A unidade prestará suporte aos modelos AW119, AW109, AW139, AW169 e AW189.
Existe a possibilidade de maior expansão no futuro. Os serviços prestados vão incluir peças de reposição, manutenção, suporte ao produto e serviços de engenharia. O investimento ocorre em um momento que a frota de helicópteros do fabricante atinge a marca superior às 190 aeronaves operando no Brasil. Os helicópteros da Leonardo desempenham várias funções, desde transporte corporativo, missões policiais até serviços públicos, transporte marítimo e aplicações navais.
Até a inauguração do centro de Itapevi a Leonardo fornecerá a seus clientes serviços através das instalações existente em São Paulo.