Venda de helicópteros usados cresceu nos últimos meses em todo o mundo
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 15/03/2022, às 17h15
A Leonardo e a Rotortrade anunciaram a intenção de avançar com sua parceria no mercado global de helicópteros civis usados. O acordo ocorre em um momento de crescimento na demanda por aeronaves usadas, incluindo helicópteros.
A parceria amplia a capacidade da empresa na comercialização da gama de produtos usados da Leonardo em todo o mundo e foi formalizado durante a Heli-Expo 2022, que ocorreu em Dallas, nos Estados Unidos.
A colaboração entre a Leonardo e a Rotortrade permitiu à venda de cerca de 80 helicópteros de diversos modelos em todo o mercado civil global. A parceria permite a Rotortrade oferecer os modelos de aeronaves produzidos pela Leonardo com suporte oficial do fabricante, similar ao existente entre modelos novos.
Essa colaboração permitiu que a Leonardo atingisse novos mercados e estabelecesse uma rede de venda conjunta aproveitando a experiência e o apoio mútuos.
“Ao renovar essa colaboração, juntamente com a Rotortrade, poderemos buscar novas oportunidades. Estamos ansiosos para continuar atendendo às necessidades em evolução em um mercado que complementa o de novos helicópteros”, comentou Stefano Villanti, vice-presidente de vendas da divisão de helicópteros da Leonardo.
A Rotortrade opera uma rede com onze filiais ao redor do mundo, apoiando a comercialização de helicópteros usados, incluindo a gama de produtos da Leonardo. A empresa espera alavancar as vendas graças ao bom momento do mercado de aeronaves executivas, incluindo a procura por helicópteros usados em todo o mundo.
"Com o forte impulso de nossos novos acionistas, esperamos que 2022 seja nosso melhor ano de todos os tempos", disse Philippe Lubrano, presidente da Rotortrade.