Leonardo amplia parceria para venda de helicópteros usados

Venda de helicópteros usados cresceu nos últimos meses em todo o mundo

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 15/03/2022, às 17h15

Aviação executiva obteve bom crescimento durante a pandemia - Divulgação

A Leonardo e a Rotortrade anunciaram a intenção de avançar com sua parceria no mercado global de helicópteros civis usados. O acordo ocorre em um momento de crescimento na demanda por aeronaves usadas, incluindo helicópteros.

A parceria amplia a capacidade da empresa na comercialização da gama de produtos usados da Leonardo em todo o mundo e foi formalizado durante a Heli-Expo 2022, que ocorreu em Dallas, nos Estados Unidos.

A colaboração entre a Leonardo e a Rotortrade permitiu à venda de cerca de 80 helicópteros de diversos modelos em todo o mercado civil global. A parceria permite a Rotortrade oferecer os modelos de aeronaves produzidos pela Leonardo com suporte oficial do fabricante, similar ao existente entre modelos novos.

Essa colaboração permitiu que a Leonardo atingisse novos mercados e estabelecesse uma rede de venda conjunta aproveitando a experiência e o apoio mútuos.

“Ao renovar essa colaboração, juntamente com a Rotortrade, poderemos buscar novas oportunidades. Estamos ansiosos para continuar atendendo às necessidades em evolução em um mercado que complementa o de novos helicópteros”, comentou Stefano Villanti, vice-presidente de vendas da divisão de helicópteros da Leonardo.

A Rotortrade opera uma rede com onze filiais ao redor do mundo, apoiando a comercialização de helicópteros usados, incluindo a gama de produtos da Leonardo. A empresa espera alavancar as vendas graças ao bom momento do mercado de aeronaves executivas, incluindo a procura por helicópteros usados em todo o mundo.

"Com o forte impulso de nossos novos acionistas, esperamos que 2022 seja nosso melhor ano de todos os tempos", disse Philippe Lubrano, presidente da Rotortrade.

aeronave notícias de aviação avião aviação Leonardo helicóptero Heli-Expo

Leia também

Leonardo prepara primeiro helicóptero híbrido do mundo
Airbus recebeu mais de 400 pedidos de helicópteros em 2021