Latam anuncia 2.000 voos extras e seis novas rotas para o verão

A Latam Airlines terá 2.000 voos extras e seis novas rotas domésticas entre dezembro e fevereiro, ampliando a malha aérea e prevendo até 385.000 passageiros adicionais

Por Marcel Cardoso Publicado em 10/09/2025, às 14h16

- Guilherme Amâncio

A Latam Airlines anunciou hoje (10), que reforçará sua malha aérea no Brasil durante a alta temporada de verão, entre 15 de dezembro e 8 de fevereiro.

A companhia vai acrescentar 2.000 voos extras — entre pousos e decolagens — e ativar seis rotas domésticas inéditas ou reativadas, com capacidade para atender até 385.000 passageiros adicionais.

No período, serão mais de 42.700 voos, o que representa crescimento de 6% na oferta de assentos-quilômetro em relação ao planejado e de 9% frente ao mesmo período do ano anterior.

Novas rotas

As rotas que estreiam ou retornam são: São Paulo (CGH)–Teresina, São Paulo (CGH)–Aracaju, Fortaleza–Belo Horizonte, Rio de Janeiro (SDU)–Salvador, Rio de Janeiro (SDU)–Porto Seguro e Rio de Janeiro (GIG)–Florianópolis. O objetivo é ampliar a conectividade da malha doméstica, especialmente em destinos de lazer com maior demanda no período.

Com esses ajustes, a Latam reforça sua estratégia de oferecer mais conectividade aos destinos de lazer mais procurados pelos brasileiros durante a alta temporada, ao mesmo tempo em que otimiza sua malha para atender à demanda de forma eficiente e sustentável”, afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Hub de Guarulhos

No aeroporto de Guarulhos, principal centro de conexões da Latam, haverá reforço de voos para o Nordeste. Maceió passará de 35 para 42 semanais, Jericoacoara de sete para quatorze e Juazeiro do Norte de sete para quatorze.

Congonhas com foco no lazer

A partir de Congonhas, em São Paulo, a companhia ampliará a oferta para Maceió, Recife, Fortaleza, Teresina, Natal, Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. Outras cidades também terão incrementos: Campo Grande, João Pessoa, Aracaju (sazonal) e Foz do Iguaçu.

Nordeste fortalecido

Em Fortaleza, a empresa retomará a rota sazonal para Belo Horizonte, com cinco voos semanais, e ampliará ligações regionais. Juazeiro do Norte passará de quatro para sete voos, Parnaíba de dois para três e Belém de sete para doze. Também terão reforço as rotas para São Luís, Manaus e Teresina.

Novidades no Rio de Janeiro

No aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, serão inauguradas duas novas rotas para a Bahia: Salvador e Porto Seguro. Já no Galeão, será operada a nova ligação sazonal para Florianópolis, também com sete voos semanais.

Expansão no Sul

Em Curitiba, a Latam ampliará a rota para Foz do Iguaçu, que passará de sete para quatorze voos semanais, reforçando a conectividade com um dos principais destinos turísticos da região Sul.

Latam voos extras Conectividade Aérea novas rotas LATAM aviação comercial Brasil malha aérea LATAM alta temporada verão 2025 passageiros adicionais

Leia também

Latam já está voando de São Paulo a Dourados
Latam inaugura voos diretos entre São Paulo e Bonito