Latam voará de Fortaleza para o litoral do Piauí

A Latam Airlines fará voos regulares de Fortaleza para Parnaíba, litoral do Piauí, a partir de setembro

Por Marcel Cardoso Publicado em 06/05/2025, às 10h27

O t - Guilherme Amâncio

Durante a entrega das obras de modernização do aeroporto de Parnaíba, no litoral do Piauí, na última segunda-feira (5), foi anunciada uma nova rota da Latam Airlines de/para Fortaleza, a partir de setembro.

Os voos serão operados inicialmente em duas frequências semanais, passando para três na alta temporada, utilizando aeronaves da família A320, da Airbus. Segundo o Ministério dos Portos e Aeroportos, a medida visa fortalecer a conectividade regional e impulsionar o turismo e os serviços na região norte do estado do Nordeste.

O terminal (PHB) recebeu R$ 47 milhões em investimentos, que incluem novas áreas para embarque e desembarque, revitalização da fachada, reformas internas com instalação de elevador, banheiros, salas comerciais, praça de alimentação, além de espaço para farmácia, academia, quadras esportivas e sala de reuniões. O estacionamento passou a contar com 178 vagas e a via de acesso ao aeroporto foi readequada com uma nova rótula de entrada.

A cidade de Parnaíba, segunda maior do Piauí, está situada na Rota das Emoções, circuito turístico que integra destinos do Piauí, Ceará e Maranhão, e vem consolidando sua posição como polo regional. A expectativa do governo estadual é que, com a reestruturação do aeroporto e a retomada de voos comerciais, haja uma maior atratividade para novos investimentos e turistas.

PHB está sem receber voos comerciais desde 10 de março, quando a Azul Linhas Aéreas suspendeu suas operações no local.

Silvio Costa Filho investimento em aeroportos turismo Piauí aviação regional Nordeste nova rota Parnaíba Fortaleza aeroporto Rota das Emoções Aeroporto de Parnaíba Rafael Fonteles infraestrutura aeroportuária Piauí Latam Parnaíba Parnaíba PI

Leia também

Latam Cargo ultrapassa 1 mil toneladas transportadas da Europa para Florianópolis
Azul amplia malha aérea no Nordeste com novas rotas nacionais e internacionais