Latam vendeu três de seus Boeing 767 cargueiros

Três Boeing 767-300 cargueiros da Latam serão vendidos para darem lugar a aeronaves mais novas

Por Marcel Cardoso Publicado em 27/11/2024, às 08h52

Uma das aeronaves (foto) está estocada nos Estados Unidos - Divulgação

A Latam Cargo, divisão de cargas da Latam Airlines, vendeu três de seus Boeing 767-300 cargueiros (F), que serão substituídos por novas aeronaves, o que não impactará na oferta de espaço disponível para o transporte de mercadorias.

Segundo o site CargoFacts, a primeira delas, de matrícula N532LA, foi adquirida pela Jetran no fim de outubro. Ela está em operação desde agosto de 2000 e teve passagens pelas hoje extintas LAN Cargo (CC-CZY) e TAM Cargo (PR-ACG). Posteriormente, foi transferida para a FedEx Express e desde agosto de 2017 estava na filial colombiana da Latam Cargo. Atualmente, ela está estocada em Roswell (ROW), nos EUA.

Em setembro, a Latam concluiu a última conversão programada de um Boeing 767-300 de passageiros para cargueiro (BCF). Com isso, a empresa encerrou seu pedido de conversões junto ao fabricante norte-americano. De acordo com um plano apresentado em 2021, essas conversões fazem parte da estratégia do grupo para expandir e modernizar sua frota, aumentando a capacidade de carga em mais de 70% em relação aos níveis anteriores à pandemia.

Atualmente, a frota de cargueiros é composta por quatorze aviões baseados no Chile, quatro na Colômbia e três no Brasil, onde atende os aeroportos de Campinas (VCP), Florianópolis (FLN), Manaus (MAO), São José dos Campos (SJK), São Paulo (GRU) e Vitória (VIX).

Latam Cargo transporte aéreo de carga conversão Boeing 767 BCF. Boeing 767 cargueiro LATAM Boeing 767F venda de cargueiros expansão de frota LATAM

Leia também

Latam Cargo obtém recertificação de segurança para baterias de lítio
Latam triplicará voos cargueiros para a Bélgica