Latam lança voo direto entre Uberaba e São Paulo

Latam Airlines anuncia voo direto entre Uberaba e o aeroporto internacional de São Paulo, com início em janeiro de 2026

Por Marcel Cardoso Publicado em 11/07/2025, às 17h47

Nova rota terá três voos semanais e deve impulsionar o turismo e os negócios no Triângulo Mineiro - Guilherme Amâncio

A Latam Airlines anunciou nesta sexta-feira (11), a criação de uma nova rota ligando Uberaba ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos. A operação está prevista para começar em 5 de janeiro de 2026, com três voos semanais. 

Segundo a companhia aérea, o novo voo facilitará o acesso ao Triângulo Mineiro, com potencial para impulsionar o turismo regional e atrair investimentos. A ligação direta com Guarulhos — principal centro de conexões da empresa — também deve beneficiar o agronegócio e outras atividades econômicas da região.

Atualmente, a Latam opera aproximadamente 185 voos semanais em Minas Gerais, com presença nos aeroportos de Belo Horizonte (CNF), Uberlândia e Montes Claros. Em Confins, a companhia oferece conexões diretas para Brasília, Guarulhos, Congonhas e Fortaleza (sazonalmente), além da rota internacional para Santiago, no Chile. Para setembro deste ano, está prevista a estreia da rota Confins-Porto Alegre, com quatorze frequências semanais.

Nos últimos anos, Minas Gerais deslanchou na atração de investimentos e no turismo. Nosso estado alcançou uma visibilidade inédita e a ampliação nas conexões aéreas é fundamental para atender essa demanda", disse Mila Corrêa da Costa, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. "Esse investimento da Latam, empresa parceira do estado e que conta com o suporte da Invest Minas, terá um impacto muito positivo no Triângulo Mineiro”.

Latam Guarulhos turismo Minas Gerais Investimentos agronegócio aeroporto de Guarulhos rota aérea Uberaba Novo voo Triângulo Mineiro Conectividade Aérea

Leia também

Latam e TAP iniciam codeshare e ampliam voos entre Brasil e Europa
Latam adota software para cortar consumo de combustível e emissões