Latam suspende temporariamente voos entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires

Voos da Latam entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires serão suspensos a partir de abril, rota será retomada em julho

Por Wesley Lichmann Publicado em 15/03/2023, às 11h30

Latam ajusta oferta de voos entre o Brasil e Argentina - Luís Neves

A Latam vai suspender temporariamente as operações na rota entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires, na Argentina. 

Segundo o sistema de reservas da Latam, os voos com saídas do Galeão para o Aeroparque deixarão de ser realizados entre os meses de abril e junho, ajustando a oferta durante o período de baixa temporada no mercado brasileiro e sul-americano. A suspensão ficará vigente até o dia 1º de julho, quando a ligação será retomada.

Os voos afetados incluem o LA8142 e LA8143. Durante a alta temporada, até o mês de fevereiro, a Latam disponibilizava também serviços diretos para Ezeiza, principal terminal internacional do país.

Em resposta a AERO Magazine a Latam "informa que suspenderá temporariamente os voos entre Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires de 1º de abril de 2023 a 30 de junho de 2023. A companhia reforça que todos os clientes afetados terão total flexibilidade comercial, conforme resolução 400 da ANAC, podendo realizar a remarcação sem multa e diferença tarifária ou optar pelo reembolso integral".

Atualmente a companhia oferece três voos semanais entre a Cidade Maravilhosa e a capital argentina, sendo três frequências semanais para o Aeroparque operadas aos domingos, quartas e sextas. A rota é realizada com o A320 configurada para até 176 passageiros.

A partir de julho a ligação direta entre as duas cidades será realizada diariamente, mas em operações distintas nos aeroportos Aeroparque e Ezeiza, que terão respectivamente cinco e seis voos semanais.

Com saídas do Galeão, além de Buenos Aires, a companhia oferece também voos diretos para Santiago do Chile e Lima. A capital chilena é atendida com dez frequências semanais, enquanto a rota para o Peru é diária. Ambos os voos são operados com aeronaves da família A320.

Abaixo comunicado na íntegra da Latam Airlines:

A LATAM informa que suspenderá temporariamente os voos entre Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires de 1º de abril de 2023 a 30 de junho de 2023. A companhia reforça que todos os clientes afetados terão total flexibilidade comercial, conforme resolução 400 da ANAC, podendo realizar a remarcação sem multa e diferença tarifária ou optar pelo reembolso integral.

A LATAM esclarece que o passageiro que efetuou a compra pelo latam.com, poderá remarcar o voo diretamente em Minhas Viagens > Administrar suas viagens. Caso tenha adquirido a passagem em agências de viagens, o cliente deve procurar a mesma para realizar a sua alteração.

Argentina Brasil Airbus Latam Voos Suspensão Latam Brasil Airbus A320 Rota LA Rota Internacional

Leia também

Latam abriu vagas para copilotos mulheres
Latam tem lucro de US$ 2,5 bilhões após sair da recuperação judicial