Latam servirá comidas típicas da Amazônia nos voos internacionais

Prato principal dos voos internacionais da Latam é assinado por chef paulista

Por Wesley Lichmann Publicado em 02/08/2023, às 11h04

Boeing 787-9 principal aeronave da frota de longa distância do grupo Latam - Guilherme Amancio

A Latam atualizou ontem (01) o cardápio do serviço de bordo oferecido na classe executiva e econômica de seus voos internacionais, com origem no Brasil e com duração superior a sete horas.

O serviço de bordo atual da Latam inclui comidas típicas da região Norte, assinado pela chef paulista Débora Shornik. A refeição principal servirá o prato Amazônia Encantada, com pirarucu grelhado com legumes da estação, feijão manteiguinha, creme especial e farofa de especiarias amazônicas.

As refeições fazem parte do programa "Sabor à Brasileira" e são atualizadas a cada três meses, sempre assinado por uma chef de uma região do país.

Representante da região Norte, Débora Shornik é nascida e criada em São Paulo, mas encontrou na Amazônia o seu lugar para viver, desenvolver e produzir sabores relacionados à natureza. A chef está hoje à frente do restaurante Caxiri, que fica ao lado do Teatro Amazonas, em Manaus.

Todos os pratos também são harmonizados por uma robusta carta de vinhos, selecionados por Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina, que analisou mais de 500 opções até chegar a uma lista que realça perfeitamente os sabores da América do Sul.

Latam Voos Internacional Executiva Boeing 787 787 serviço de bordo Dreamliner Grupo Latam Rota LA Cardápio chef Econômica Prato Principal

Leia também

Latam voltou a voar para a Venezuela
Latam reforça voos entre São Paulo e Roma