Em comparação com 2020, oferta da empresa mais que dobrará
Marcel Cardoso Publicado em 09/09/2021, às 09h45 - Atualizado às 10h06
Airbus A320neo da Latam Brasil - Foto: Divulgação/Airbus
A Latam Brasil afirmou que vai operar 82% da oferta de assentos nos voos domésticos em setembro em comparação com o mesmo mês em 2019, antes da pandemia de covid-19.
Se comparado com setembro de 2020, este número mais que dobrou. Segundo a companhia, serão 466 voos nacionais no período, impulsionados pelo crescimento em grandes mercados, como o Rio de Janeiro, Amazonas e Minas Gerais. Em novembro, quatro novos destinos serão adicionados à malha da Latam: Juazeiro do Norte (JDO), Jericoacoara (JJD), Petrolina (PNZ) e Vitória da Conquista (VDQ).
Terminal de cargas do aeroporto de Porto Alegre bate recorde em importações
“Estamos cada vez mais próximos dos níveis pré-pandêmicos nos voos domésticos e atentos ao avanço do processo de vacinação contra a Covid-19. (...) Já superamos a quantidade de aeroportos brasileiros que atendíamos antes da pandemia”, afirma o diretor de Vendas e Marketing, Diogo Elias.
Apesar dos bons ventos no mercado nacional, as restrições impostas por vários países ainda impactam os voos internacionais. Até o momento, a Latam recuperou apenas 20% da oferta de assentos em viagens para 13 destinos. Estes números serão ampliados nas próximas semanas, com a reabertura das fronteiras portuguesas, francesas e espanholas para brasileiros.