Latam anuncia novas rotas e aumento da capacidade em quatro mercados, incluindo dois no Brasil
Por Wesley Lichmann Publicado em 12/05/2023, às 11h57
Antes da primeira quinzena de maio, o grupo Latam anunciou o reforço de sua malha sul-americana com o aumento de oferta e a retomada de rotas, expandido para 143 destinos, alta de 7% quando comparado ao mesmo período de 2022.
Com subsidiárias no Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Equador, a Latam vai expandir suas operações em quatro mercados, a partir do segundo semestre.
Entre os reforços estão os voos entre Fortaleza e Miami, a partir de julho, Foz do Iguaçu e Lima, em novembro, Lima e Salta, em dezembro e o aumento das oepraçoes na ligação direta entre Santiago do Chile e Los Angeles, que passa a ser operada cinco vezes por semana em outubro.
No Brasil, os serviços de Fortaleza para Miami passam de um voo semanal para dois em julho, aumentando para três frequência por semana no mês de outubro. Os voos são operados com o Boeing 787-9 para até 300 passageiros em duas classes.
Já o retorno do Foz Iguaçu e Lima está programado para o próximo 1º novembro, com três voos semanais nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos operados com o Airbus A319 da Latam Peru. A cidade do interior do Paraná se torna o quinto destino no Brasil com serviços diretos da empresa, que conta hoje com operações regulares a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.
Ainda no centro de conexões peruano, a Latam oferecerá três voos semanais para Salta, na Argentina, com saídas programadas a partir do dia 2 de dezembro.
Já em outubro, os voos entre Santiago do Chile e Los Angeles serão incrementados de três para cinco frequências semanais com o Boeing 787 Dreamliner.